Resenha de livro: Deporte y sociedad: una aproximación desde el fenómeno del ocio.

Romero, S. y Lázaro, Y. (2019). Deporte y sociedad: una aproximación desde el fenómeno del ocioDocumentos de Estudios de Ocio, núm. 62. Bilbao: Universidad de Deusto.

O Esporte constitui-se uma das formas mais difundidas de ócio, demandadas e representativas das sociedades contemporâneas. Seu estudo a partir de uma perspectiva sociológica se caracteriza por um pluralismo teórico e metodológico, de acordo com o caráter dinâmico e complexo do contexto esportivo. É por isso que, a partir de uma abordagem multidisciplinar, este livro reflete sobre a importância, social e cultural do esporte, a partir de diferentes enfoques teóricos. Analisa seu papel em grupos como a infância ou juventude, enfrentando o desafio da equidade e da incidência dos espaços na configuração da experiência esportiva.

By |2019-06-26T00:11:53+00:00junho 26th, 2019|Resenha|0 Comentários